sábado, 5 de maio de 2012

AULAS EM COMUNIDADES E APRENDIZAGEM


 Facebook ajuda a manter um bom relacionamento com outros utilizadores, que se                 identificam com determinados gostos ou produtos é muito importante, pois, mais tarde pode vender-se produtos ou promover produtos ou serviços, aumentando assim as possibilidades de ganhar dinheiro na Internet .

O Facebook permite o estabelecimento de parcerias entre vários projectos.

Quanto maior for a participação de um utilizador nos diferentes grupos, desde que as intervenções revelem qualidade, esse utilizador poderá ser visto como um perito os olhos dos outros utilizadores, aumentando assim a sua credibilidade.

No Facebook pode disponibilizar fotos, vídeos e textos que particularmente lhe agradam, ou mesmo divulgar os conteúdos de um site. Estes conteúdos vão servir para aproximar outras pessoas interessadas nestes mesmos assuntos

pode ser uma poderosa ferramenta de marketing e divulgação dos mais variados negócios, quer sejam negócios online, quer sejam negócios físicos. Inclusivé pode-se ganhar dinheiro no Facebook. É por isso que o Facebook se tornou, num curto espaço de tempo, numa das ferramentas de marketing mais utilizadas no mundo actual.

Alguns professores estão usando o Facebook como uma ferramenta para apoiar discussões em classe, ampliar a conscientização de eventos e causas, estimular a colaboração entre os alunos e encorajar “o aprendizado além da sala de aula”. Alguns também oferecem aos alunos a oportunidade de receberem feedback e informações vindas de seus pares. Isso sem falar da possibilidade de ministrarem aulas virtuais, móveis e mediante solicitação.

Acima de tudo, os professores precisam ter um bom entendimento da mídia social, incluindo seus benefícios e riscos, para que possam desenvolver uma política de mídia social adequada para a escola. Com esse entendimento, professores e administradores podem realizar discussões regulares para elaborarem uma política de mídia social capaz de apoiar as metas sociais, emocionais e acadêmicas de sua respectiva instituição de ensino. As políticas de mídia social das escolas devem ser revisadas com freqüência.

O risco de divulgação de conteúdos inapropriados.

 Violação das regras de privacidade. Pois até há pouco tempo atrás, o Facebook guardava as informações dos utilizadores.

Nunca divulgue muita informação pessoal. Tal como em toda a Internet, deveremos ter em atenção a privacidade dos nossos dados pessoais, pois após os mesmos serem colocados online perdemos o seu controle.

Se o seu objectivo é ganhar dinheiro na Internet, não deve perder muito tempo com actividades pouco produtivas. Gerencie bem o seu tempo, lembre-se que pode passar longas horas na Farmville, a ler os perfis dos seus amigos ou mesmo a actualizar o seu. Concluindo, deve fazer uma boa gestão e estabelecer limites ao tempo gasto cada dia com o Facebook, pois há outras formas de promover os seus negócios e todas elas necessitam da devida atenção se têm como objectivo serem bem sucedidos nelas.

Apesar de trazer grandes avanços em vários aspectos da educação, a tecnologia está começando a mostrar seu lado ruim nas escolas. Segundo uma pesquisa feita pela Universidade do Alabama e da Lock Haven University, chamado”, foi descoberto que mandar SMS ou usar o Facebook em salas de aula faz com que as notas dos estudantes caiam.

Os resultados da pesquisa mostram valores alarmantes: dos entrevistados, 52% deles tinham o costume de mandar mensagens durante os estudos, enquanto 34% utilizavam a rede social na mesma situação. O mesmo já não ocorre com quem usa emails, uma vez que eles normalmente não têm objetivo de entretenimento.


Informações básicas sobre o mundo

Saúde,educação,política, religião....                                                                           

               Encontrar amigos,compartilhar emoções

               Divulgar trabalhos,pesquisas

               Compartilhar idéias


Nenhum comentário:

Postar um comentário